segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Londres- primeiro dia
Sim, era choro de emoção!! ou de tpm, mas tava tudo lindo demais, convent garden, um senhor tocando flauta chinesa... hehehe uma mistura de tudo!
pra onde vamos??
London eye
Ultimo dia de paris... snif snif
Acabooou! :(((
ainda vamos demorar um pouquinho pra voltar, entao vou aproveitar a internet maravilhosa e colocar os posts em dia!!
Ainda em paris..
No museu Picasso No cemiterio Pere Lachaise.
Na Place de vogoes, pertinho de casa.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
...
as postagens estao no login do mauricio, mas é a ana luiza postando, ta mae?! hehehehe
Continuando
Mãe, está tudo ótimo! tentei ligar pra vc pela embratel, mas nao consigo pra nenhum dos numeros. to morrendo de saudade! bjos
terça-feira, 25 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
No Louvre 3º dia.
Depois de lá ainda seguimos pro Orsay, numa verdadeira maratona!
Agora so tenho as fotos do louvre porque muitos imprevistos aconteceram no quesito fotografia digital nessa viagem! hehehehe Senta que la vem a historia:
eu percebi, no ultimo dia de Roma, que tinha esquecido ou perdido meu carregador, um problema fatal, ja que a minha maquina usa bateria e nao pilhas. Por alguns instantes eu quis morrer, mas ja aprendi que o que nao tem solucao ja esta resolvido e relaxei. Essa viagem nao poderia ser perfeita, né? Eu planejei cada segundo, comprei a camera e tava ultra mega empolgada com ela, mas se nao ia poder usar mesmo, paciencia... e olha que o mauricio quase comprou uma igual em sao paulo, mas desistiu. O son idem.
Acamos ficando só com a da vanessa e o celular do son, que por sorte tem uma camera otima. Por isso nao tenho ainda todas as fotos... o cabo do celular nao veio (pq nao ia funcionar como camera) e o card da vanessa deu problema no dia do louvre!! hahahaha Rezei alguns milhares de pai nossos esses dias, claro!
Mas ai vao algumas das fotos que tenho:
Os italianos e os franceses
A visão que eu tinha dos europeus era uma visão muito negativa.
Agora, depois de passarmos por Roma e vendo como são as pessoas de Paris, cheguei a algumas conclusões:
Os parisienses em sua maioria não são antipáticos
Os italianos, sim, têm um jeito antipático, displicente.
Foi uma surpresa ver que os franceses são muito mais simpáticos e prestativos que os italianos.
Em Roma, parecia que as pessoas faziam tudo de má vontade. Isso não acontece por aqui.
É, mas em Paris têm algumas exceções a essa simpatia, por exemplo, aqueles que gostam de ficar ensinando boas maneiras aos outros como se fossem cheios de moral.
sábado, 22 de agosto de 2009
Paris 2º dia
demos uma olhada nas lojas e subimos no arco.. uma vista linda da cidade toda! pena que foi de escada!! e tudo que foi poupado com a bicicleta foi compensado porque depois ainda fomos pra torre e como a fila pro elevador tava ENOOORME, fomos de escada mesmo!!! lá foram mais de 500 degraus!! e eu nao exito de subir denovo! esperar em fila, ninguem merece! A vista de la é ainda mais surreal.
A vanessa e son subiram ate o terceiro andar, tao alto que tem que comprar mais um ticket, so de elevador! Mas eu e o mauricio pegamos do segundo andar mesmo um por do sol lindo! sorte que a descida foi de elevador, "di gratix"!
Les Marais
Estamos em um dos bairros mais famosos, glamurosos, chics e conhecidos de Paris.
O Bairro do "Marais" que segundo dizem, significa "pântano", é um bairro judaico, ao mesmo tempo reduto GLS, com muitas lojas de grife, bares e restaurantes, próximo de vários pontos turísticos.
Uma brasileira que trabalha em Paris, nos contou que Chico Buarque tem um AP aqui, e que talvez pudéssemos esbarrar com ele em um dos inúmeros cafés e restaurantes que existem.
É um bairro tipicamente noturno. É impressionante, à noite, muitas ruas fervilham com boates e restaurantes, e de dia é uma vizinhança pacata. De dia só se ouve o barulho dos carros andando nas ruas estreitas de paralelepípedos.
Os preços das lojas não são os mais "em conta", mas vale a pena o passeio para dar uma olhadinha nas vitrines.
É engraçado ver um grupo de judeus ortodoxos andando de dia, e de noite, ver lugares lotados de casais homossexuais aproveitando as baladas....
O bairros "les marais" é essa mistura fina aqui em Paris
Mundo pequeno...
No segundo dia em Paris, quando estávamos saindo da torre Eiffel, ao esperar o sinal pra atravessar a rua, vimos um família falando em português, até aí normal (Paris ta cheio de turistas brasileiros).
O que chamou nossa atenção foi um "égua" que o filho do casal soltou atrás da gente. Daí olhamos para atrás, nos identificamos, e começamos a conversar sobre a beleza da cidade. O casal era do Umarizal.
Hehehehehe, mundo pequeno este.
Esse nosso "égua" é internacional!
No leidi!
- no, leidi, i quente ueite no more, leidi!
- no leidi, it is tchu mutch time, leidi! i queint ueite!
E não é que deu certo? ele conseguiu marcar pras onze horas e nao perdemos tempo!! A mala chegou perfeita!
Mas agora já era, sabemos o que o ingles dele é do tipo "no leidi".
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Paris!!!!
Até aí tudo bem! tudo? tá....Chegando em Paris estava faltando a mala do Son! ficamos la algumas horas esperando pra ver se a mala chagava no proximo voo que vinha de Amsterdan, mas que nada!
Enquanto isso eu tentava falar com a dona do apartamento pq tinhamos hora mais ou menos marcada pra encontra-la!!! Uma novela que terminou com a coitada nos esperando por tres horas e a gente na porta do apartamento por meia hora sem saber que ela estava la dentro!! nos no meio da rua pensando que ela tinha ido embora e ela esperando sem paciencia, ate que resolvi ligar mais uma vez e ela atendeu dizendo SUBAA!! que vergonha!!
Mas deu tudo certo e nos instalamos no ap! muitos lances de escada, mas um charme!!!
Estavamos podres de cansaço, entao capotamos rapidamente antes de sair. ja era umas cinco horas, mas deu pra dar uma boa volta aqui por perto, passando pela Notre Dame, pela ilha de sao luis, e saint michel!!
E o dia, que começou mal, acabou com a torre eiffeil invadindo a paisagem na volta pra casa, todos ja se arrastando mas encantados com a cidade mais linda do mundo!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
O que vem por aí...
Está tarde já. Por isso postaremos depois a ultima parte de Roma.
Daí em diante serão as melhores fotos até aqui já tiradas...Paris, les marais, torre Eiffel, Louvre, passeio de bicicleta até a champs elisees, arco do triumfo e muito mais....
Não Percam....
Essa é boa...
Diminuindo os atrasos...
Estamos no terceiro dia de Paris, mas ainda temos que postar algumas coisas da nossa passagem por Roma.
Após a ida ao Coliseu e a outros pontos turísticos maravilhosos, no terceiro dia de Roma, fomos ao Vaticano e vimos o quão pequeno é o menor Estado do Mundo.
Pagamos para entrar com um grupo acompanhado por guia, no qual não precisaríamos esperar filas que durariam no mínimo duas horas.
O guia falava em inglês e era muito bom.Explicou tudo sobre as obras de arte do Vaticano, e disse uma coisa muito importante: não devemos analisar estas obras com olhos religiosos e sim como verdadeiras maravilhas feitas pela cultura humana, independente de qual religião seja.
Um ponto fraco do guia, foi a tentativa de golpe no grupo, dizendo que o tour não cobria a Catedral de São Pedro, mas o grupo pressionou e ele fez (muito a contra-gosto) o passeio.
Algumas conclusões:
- Michelangelo, realmente era um gênio. Impressionantes suas obras.
- Leonardo Da Vinci, apesar de italiano, só tem uma obra no Vaticano. O guia falou que ele foi expulso da Itália porque foi pego praticando homossexualismo. Foi daí que o artista foi viver na França onde desenvolveu quase que toda a sua arte.
- Rafael era outro gênio, servindo de mestre para inúmeros artistas italianos que seguiram seu estilo.
Falo isso, porque estes três artistas inovaram o modo de como fazer arte em seu tempo.
As fotos do passeio no Vaticano vão em outro post.